Como Lidar com Pessoas Falsas no Trabalho – Dicas e Cuidados

Trabalho: saiba como superar a falsidade no ambiente de trabalho e também veja nossas dicas de como evitar ser vítima dessas pessoas.

Trabalho – como conviver com pessoas falsas

Não tem como impedir que no seu Trabalho existam pessoas falsas, mas é importante saber conviver com esse tipo de pessoa para não prejudicar
sua carreira.
O segredo para é adotar a política da boa vizinhança: tentar não criar conflito e nem responder as intrigas que a falsidade possa gerar.
Tentar ser mais reservado pode ajudar a impedir que assuntos sejam criados em torno de sua imagem no Trabalho, mas isso não vai impedir que a pessoa continue sendo falsa, se exponha menos mas continue mantendo o coleguismo com o pessoal da equipe.

Trabalho

Não adianta mudar de trabalho

Se você está passando por problemas devido a falsidade das pessoas em seu Trabalho, saiba que mudar de emprego não vai resolver o problema, ninguém pode te garantir que na nova empresa não tenha pessoas falsas.
O jeito é adaptar sua rotina e tentar ser vítima de falsidade.
Para que a pessoa não tenha o que falar sobre você tenha uma postura coerente com seu cargo e se tiver problema com algum colega  de Trabalho converse com ele próximo ao superior da área para que o famoso telefone sem fio não prejudique sua imagem na empresa.
Quanto menos motivos você der para que falem de você, menos vítima você será da falsidade, mantenha sempre o jogo aberto em relação aos seus colegas para que o falatório não tome proporções maiores.

O que fazer quando a fofoca te prejudica no Trabalho

Uma fofoca acabou prejudicando seu Trabalho? O que fazer? Bom, a verdade é sempre o melhor remédio. Se você foi vítima de boatos sem fundamentos, tente se explicar para as partes envolvidas e não tenha medo de mostrar a sua versão sobre os fatos.
Toda história tem dois lados, certo? Então mostre em qual lado você está e recupere sua imagem na empresa, sem precisar criar confrontos desnecessários, apenas se defendendo e mostrando quem você realmente é.

Caso você  tenha cometido um erro, assuma no lugar de encobrí-lo, essa postura pode evitar que os fofoqueiros tenham motivos para falar de você ou sobre a sua conduta. Se ocupar cargos de destaque tenha sempre muita discrição e clareza nas suas atividades para evitar ser vítimas de falsidade e também de inveja no Trabalho.

Seja o primeiro a comentar em Como Registrar Empreendedor Individual para Prestador de Serviço

Deixe seu comentário: