Como Saber se a Empresa Esta Depositando o FGTS

FGTS saiba como acompanhar os depósitos que são feitos e o que fazer quando a empresa não deposita seu Fundo de Garantia. Veja nossas dicas:

FGTS – saiba se sua empresa está depositando

FGTS, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, é um benefício que todo o trabalhador com registro em carteira precisa ter, mas muitas empresas, mesmo descontando do salário, acabam não repassando esse valor para a Previdência Social, prejudicando assim seus funcionários.
Quem quiser ter certeza sobre os depósitos no FGTS podem se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou então comparar os extratos de rendimentos que são enviados por correios para todos os beneficiários.
Acompanhe os valores pois devem ser decrescentes, ou seja, o valor não pode ser o mesmo do período anterior e nem mesmo pode ser menor. Guarde todos os comprovantes que chegam para que você possa ir anotando se há diferenças significativas.

FGTS

Como agir em caso de não receber o depósito do FGTS

Se você verificar que a empresa está descontando o INSS de seu salário, mas não está repassando para a Previdência o valor do FGTS, procure um advogado ou até mesmo o Ministério do Trabalho e faça uma denúncia. A empresa é obrigada a recolher esse valor que é seu por direito.
Você pode até mesmo questionar o setor de Recrutamento e Seleção da empresa para saber se houve uma falha ou se a empresa depositou, mas não entrou no sistema, de qualquer maneira uma solução para que você não seja prejudicado.
Lembre-se de que o valor do FGTS é um direito de todo trabalhador com registro e carteira e deve ser descontado de seu salário para que vocÊ possa receber esse valor quando perder o emprego ou quando precisar por motivos de saúde, ou compra de casas.

Como consultar seu FGTS

Para consultar o FGTS use seu Cartão Cidadão ou vá até uma agência da Caixa Econômica Federal para consultar o extrato, todos os meses que você estiver com registro em carteira deve constar depósitos, caso contrário será necessário comunicar os órgãos responsáveis da empresa e também do Governo para que esse problema seja resolvido.
Não deixe de abrir suas correspondências, para que você possa analisar se há ou não depósitos mensais. É para facilitar a vida do trabalhador a Caixa envia periodicamente os extratos de redimentos do FGTS.

Seja o primeiro a comentar em Como Saber se a Empresa Esta Pagando o INSS

Deixe seu comentário: