Como Sacar FGTS para Construção e Reforma – Dicas e Cuidados

Por com 7 Comentários

Sacar FGTS e usar o valor para construção ou reformas de casas? É possível sim, saiba como consultar e fazer o pedido para sacar o valor.

Sacar FGTS e usar para reformas e construções de imóveis

Sacar FGTS e usar o dinheiro para construir ou reformar seu imóvel é possível! Mas antes é necessário verificar junto a Caixa Econômica Federal todos os documentos necessários que você precisará apresentar para poder usar esse dinheiro.

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço pode ser usado para moradias, tanto para a compra de imóveis como para construção e reforma. Mas você vai precisar de um aval para qualquer um desses projetos.

Os trâmites são pouco burocráticos, mas se você tem o dinheiro necessário vale a pena fazer o que a Caixa solicita para poder Sacar FGTS e usá-lo para realizar esse sonho.

Sacar FGTS

Veja as etapas para sacar FGTS

Para Sacar FGTS para esses fins será necessário conseguir uma aprovação da Caixa, isso só acontecerá se os documentos apresentados por você indicar que aquele dinheiro será usado para aquela finalidade mesmo.

Você terá que provar não só o destino daquele valor como se ele realmente foi empregado para fazer o que foi acertado, no caso, reformas ou construções.

O Fundo de Garantia é um direito do trabalhador, mas as regras deixam que o funcionário possa Sacar FGTS apenas quando for demitido sem justa causa, em caso de doença crônica ou em caso de aposentadoria. Fora isso será necessário entrar com pedido junto à Caixa.

Saiba como Sacar FGTS para reformas e construções

Ao se dirigir a uma agência da Caixa você poderá tirar todas as dúvidas sobre como Sacar FGTS e usar esse valor para pagar construções de casas ou reformas. No site você encontra todos os documentos necessários para entrar com o pedido de liberação do Fundo de Garantia.

Pelo www.caixa.gov.br você encontra também outras informações para quem deseja sair do aluguel ou comprar, construir e reformar uma casa. É interessante verificar outros programas do governo sobre moradia para saber o que é mais vantajoso para você no momento, se é pegar financiamentos imobiliários ou Sacar FGTS.

Sobre o Autor

Sobre o Autor: .

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém 7 Comentários

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. ednei venancio saragossa disse:

    preciso uzar fgts para reforma o governo ja esta libeirando

  2. marco aurelio dias disse:

    gostaria de saber como eu faço já fui na agencia e eles me informou que na cidade de poços não chegou esse plano aunda é verdade.(poços de caldas mg)

  3. lucia ramos disse:

    preciso saber como posso sacar meu fgts.
    para reformar casa.

  4. jose welton esposto disse:

    quero saber se esta liberando o fundo de garantia para reforma, sou de araraquara,e se pode ser o meu pedreiro

  5. ANA disse:

    Olá, gostaria de saber se posso sacar meu fgts para reforma, porém o apartamento está no nome do meu esposo.

  6. RAFAEL disse:

    Preciso saber, se caso eu conseguir retirar o FGTS para reforma da minha casa, e eu ser demitido em seguida, aquela multa que a empresa paga de 50% sobre o saldo do FGTS, eu perderia???

  7. Marcelo disse:

    eu preciso retirar me fgts que estar retido p/ me terminar mh casa própria

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Top