Curriculum Vitae com Pretensão Salarial – Dicas e Cuidados

Curriculum Vitae não é necessário colocar a pretensão salarial neste documento, veja em nosso sites os motivos e aprenda a elaborar seu CV.

Curriculum Vitae é importante colocar a pretensão salarial?

Na hora de elaborar seu Curriculum Vitae é importante saber o que é obrigatório conter neste documento, no geral o que é mais importante são seus dados pessoais, endereço, contato, dados acadêmicos e profissionais.
A pretensão salarial não deve acompanhar o currículo, coloque o quanto pretende receber de salário apenas se a empresa solicitar, pois essa informação não é relevante.
No Curriculum Vitae o mais importante é se apresentar e mostrar que está apto para realizar aquelas funções, o valor do salário e os benefícios podem ser discutidos durante a entrevista pessoal.

Curriculum Vitae

Problemas de colocar a pretensão salarial no Curriculum Vitae

Um dos problemas de colocar a pretensão salarial no Curriculum Vitae é ter o seu trabalho desvalorizado pelas empresas. Muitas profissões possuem piso salarial estabelicido, mas mesmo assim as empresas oferecem outras formas de pagamento.
Se você colocar que quer receber R$1.000,00, por exemplo, de salário e a empresa deseja pagar mais ela vai se interessar por você para pagar apenas isso.
O mesmo pode acontecer de forma contrária. Se a empresa oferece R$900,00 de salário e benefícios adicionais seu Curriculum Vitae com pretensão salarial será excluído da seleção, por você pedir mais do que eles podem pagar.

Dicas para elaborar o Curriculum Vitae sem pretensão salarial

O ideal é apenas colocar a pretensão salarial no Curriculum Vitae se a empresa exigir, caso contrário desconsidere essa informação e esteja aberto para conversas a esse respeito.
O mercado de trabalho está bastante competitivo, portanto é preciso estar disposto a aceitar as ofertas, mas sempre analisando para saber se não está sendo explorado pela empresa. Antes de escolher um valor faça uma pesquisa, vendo qual é a média salarial da função que você exerce. Há muitos sites que oferecem esses dados e até mesmo jornais que semanalmente fazem relatórios sobre os valores pagos para cada profissão.
Verifique não só o valor bruto como também os benefícios e descontos para não sair perdendo. De qualquer forma aceite negociar com a empresa e tente agendar uma entrevista para você conhecer a empresa e também para que eles conheçam melhor você e seu trabalho, assim você terá a chance de mostrar o profissional que está por trás daquele Curriculum Vitae.

Seja o primeiro a comentar em Modelos de Curriculum Vitae Pronto 2013 para Imprimir

Deixe seu comentário: