Curriculum Vitae Simplificado – Modelos, Dicas e Truques

Curriculum Vitae simplificado. Aprenda o que é como fazer esse modelo que pode ser enviado para diversas empresas quando solicitado.

Curriculum Vitae dicas para elaborar um modelo simples

Na há muita diferença entre um Curriculum Vitae e um modelo simplificado, pois todo currículo deve conter as informações pessoas, profissionais e acadêmicas de forma simplificada e objetiva.
Acontece que algumas empresas pedem esse Curriculum Vitae simplificado porque muitos candidatos enviam documentos enormes com informações que seriam desnecessárias para aquela vaga.
O ideal é você ter mais de um modelo de currículo para cada tipo de função que você almejar. Se deseja emprego tanto de secretária como de auxiliar financeira, faça dois currículos ressaltando apenas suas qualidades e experiências relacionadas àquela função.

Curriculum Vitae

O que colocar no Curriculum Vitae simplificado

O Curriculum Vitae simplificado precisa conter os mesmo tópicos do currículo normal, mas com informações mais enxutas, isso é, se você quer uma vaga de cozinheiro e tem um curso de música, não precisa citá-lo.
Se tiver três empregos anteriores na área administrativa e agora você se formou em Enfermagem não coloque essas experiências anteriores no Curriculum Vitae, coloque apenas as experiências que teve nos estágios.
Não é difícil elaborar esse documento, basta ter detalhes e focar as informações na vaga desejada. Dessa forma você vai poder eliminar o que não for necessário. Deixe que as demais experiências e cursos extra sejam ditos durante a entrevista, quem sabe alguma dessas informações poderá ajudar o recrutador a te escolher entre os outros candidatos.

Quando enviar um Curriculum Vitae simplificado

Muitas empresas solicitam esse documento, outras não dão preferência, mas de fato o Curriculum Vitae simplificado é muito mais eficiênte que os modelos longos, até porque o máximo de páginas que esse documento pode ter são duas folhas.
Comece com seus dados pessoais, objetivos, formação, experiências e cursos extras, sempre se atentando em descrever detalhadamente cada atividade realizada. Mesmo sendo um modelo simples é interessante falar o que você sabe fazer, pois é extamente isso que a empresa deseja saber.
Quanto mais enxuto for seu currículo melhor para você e para o recrutados, mas isso não quer dizer que você não precisa colocar nada, muito pelo contrário: o desafio é colocar todos os seus dados de forma resumida, ou como o nome mesmo pede de forma que o Curriculum Vitae fique simplificado.

Seja o primeiro a comentar em Curriculum Vitae para Analista de Custos – Como Preencher

Deixe seu comentário: