Piso Salarial 2013 de Empregada Doméstica – Tabela 2013

Piso Salarial 2013 das domesticas, fique por dentro de tudo!

Veja informações sobre o Piso Salarial 2013 das Domésticas!

Piso Salarial 2013 - A empregada doméstica sempre foi uma profissional de suma importância para a sociedade brasileira, porém durante muito tempo essa profissional foi deixada de lado nas leis trabalhistas brasileiras, o que acabou se tornando um problema para esse segmento profissional, sendo que muitas pessoas deixaram de lado essa profissão, justamente por não conseguirem ter direitos trabalhistas comuns. Atualmente as empregadas domésticas tem direito trabalhistas assim como qualquer outro profissional, e as pessoas que contratam esses profissionais precisam se adequar e oferecer todos os benefícios dessa profissional.

Piso Salarial – Empregada Doméstica 2013

Existem muitas dúvidas entre as profissionais que atuam nessa área, sendo que uma das principais duvidas é em relação ao piso salarial dessa classe trabalhadora, porém as empregadas domésticas devem estar cientes de que assim como qualquer outro profissional, seu salário também é regulado. Porém diferente de outros profissionais, não existe um padrão de pagamento do salário, sendo que o valor do salário se modifica conforme cada estado, lembrando que em relação a regularização para o ano de 2013, o novo salário ainda não foi aceito entre em 4 estados.

Assim como já tinha sido previsto pelas leis trabalhistas das empregadas domésticas, o valor do salário pago seria de no mínimo R$ 678,00, esse valor começou a valer no dia 1 de janeiro de 2013, alguns estados já começaram a oferecer esse salário, outros ainda não se adequaram a esse novo piso salarial. Lembrando que alguns estados oferecem um valor bem maior do que se comparado com o piso salarial, esse é o caso do estado do Rio Grande do Sul que irá oferecer um piso salarial de R$ 770,00, esse valor deverá entrar em vigor no mês de fevereiro.

O Rio Grande do Sul não é o único estado que oferece um piso salarial bem maior do que se comparado com o valor normal previsto por lei, em todo caso os trabalhadores que atuam nessa área profissional devem cobrar seus direitos. Procure informações para saber se seu estado já acatou esse novo piso salarial e caso tenha acatado o profissional já precisa receber o valor previsto por lei.

Seja o primeiro a comentar em Gravidez no Período de Experiencia – Direitos e Deveres da Mulher

Deixe seu comentário: