Quando Sacar FGTS Retido por Pedido de Demissão

Sacar o FGTS Retido quando você pede demissão do trabalho não é possível, mas o dinheiro segue rendendo e você poderá investir em imóveis usando o saldo.

Pedir demissão permite Sacar FGTS Retido?

Muitos profissionais ficam com medo de pedir demissão por não ter direito de Sacar FGTS Retido que só é liberado quando a pessoa é demitida sem justa causa.
O não recebimento desse valor não significa que você irá perder o que já foi adquirido, o que você juntou no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é seu e continuará rendendo juros mensais.
Ele estará retido para que você use em outras ocasiões, infelizmente não poderá ser sacado, então se você conta com esse dinheiro pare resolver pendências financeiras será preciso calma pois o saque não estará disponível.
Quem pede demissão do emprego recebe apenas os dias trabalhos e os valores referentes a férias e 13º proporcionais. Os 40% do FGTS que a empresa pagaria como “rescisão” também não serão oferecidos.

Dicas para Sacar FGTS Retido por Pedido de Demissão

Como resgatar o valor do FGTS

Mesmo sem poder sacar o saldo do FGTS você poderá usá-lo para o financiamento de imóveis ou para abater valores de prestações de imóveis que foram financiados pela Caixa.
Esta é uma das formas de você utilizar o valor retido. Em casos de doenças crônicas o governo também libera o saque, mas a maioria das pessoas esperam nunca precisar de dinheiro para doenças, não é mesmo?
De qualquer maneira se pedir demissão do emprego for a sua melhor escolha não pense que estará perdendo o dinheiro do FGTS não. Ele estará lá quando você conseguir outro emprego e continuará sendo ajustado, assim se no próximo emprego acontecer uma demissão sem justa causa você terá um valor ainda maior para sacar.

Dicas para Sacar FGTS

No site da Caixa você encontra todas as condições para poder receber este benefício, além da demissão sem justa causa é possível sacar o FGTS quando o contrato de trabalho é rescindido antecipadamente ou quando a pessoa é contrata por um prazo determinado.
Para você acompanhar o quanto o seu dinheiro retido está rendendo, acesse o site e veja como consultar o saldo, assim você tem ideia de que pode não ser tão ruim assim deixar o dinheiro lá enquanto encontra novas oportunidades de emprego. Assim que você for demitido o dinheiro poderá ser sacado.

Seja o primeiro a comentar em Gravidez no Período de Experiencia – Direitos e Deveres da Mulher

Deixe seu comentário: